Dunamis Tannat 2012 – vinho brasileiro ousado

Eu conheci a Dunamis há algum tempo e sempre achei interessante o formato mais descontraído de comunicação dessa vinícola brasileira. Seus vinhos têm rótulos sempre bem trabalhados, nomes interessantes e vinhos legais (que é o mais importante, não é mesmo?)

E recentemente eles lançaram mais um para o portfólio, que é esse Dunamis Tannat 2012. Feito por dois enólogos bastante jovens – Thiago Peterle de 24 anos e Vinicius Bortolini Cercato de 25 anos – a ideia do vinho é ser descomplicado, mostrando que a Tannat pode ser bebida até sozinha, sem precisar de acompanhamento.

dunamis-tannat-2012As uvas para esse vinho são da Campanha Gaúcha, um lugar que está se destacando como boa zona para cultivo e produção de vinhos. E acho que o pessoal da Dunamis chegou em um ponto legal com esse vinho.

Ele tem aqueles aromas de frutas negras e toques de terra e madeira, mas não é tão pesado e difícil de beber como alguns Tannats que a gente encontra por aí, principalmente do Uruguai.

Eu segui a orientação dos enólogos e provei ele sem comida. Como eu disse, o vinho é sim mais leve e descomplicado, mas não sei se dá para ser bebido sozinho não. Eu ainda preferi colocar um bom prato de ragú com polenta para acompanhar e aí sim ele ficou ainda melhor.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Dunamis Tannat 2012 – vinho brasileiro ousado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *