Cadus Malbec – o vinho top da Nieto Senetiner

Sempre que eu bebo vinhos da Nieto Senetiner eu lembro de quando eu comecei a beber vinhos, porque eu comprava bastante o Benjamin, um vinho bacana, bem feito e com ótimo custo. Aliás, faz algum tempo que eu não compro e o motivo é simplesmente porque eu tenho comprado poucos vinhos em supermercado, pois é um que vale a pena sempre ter uma garrafa em casa, para o dia a dia.

Mas hoje não quero falar da linha básica, mas sim do top da vinícola, que é o Cadus, mais especificamente o Malbec. Recentemente provei, lá na Casa Nieto, em São Paulo, a safra 2008 e depois pude provar também a safra 2004. Uma ótima comparação para saber como o vinho envelhece.

cadus_malbecO Cadus é um vinho potente, estruturado e intenso. Daqueles que você pode colocar no decanter, deixar lá por umas 4 horas pelo menos e ele vai estar inteiro e até melhor, com mais aromas. E beber Cadus, pelo menos para mim, tem que ser com alguma comida. Toda a potência dele precisa de algo para acompanhar, até para que ele fique ainda melhor.

Se você curte aqueles aromas que lembram as frutas negras, chocolate, baunilha e toques tostados, pode ir fundo! Ele tem bastante e com qualidade, sem enjoar.

E sobre a evolução, o 2008 apesar de parecer novo, estava espetacular. Uma delícia de se beber e eu só pensava em ter um belo bife ancho para acompanhar. O 2004 já estava um pouco evoluído, mas nem um pouco velho. vai longe ainda e esse sim tinha uma carne junto. Aí não teve jeito. Foi o casamento perfeito.

Todos os vinhos da Nieto Senetiner são importados pela Casa Flora no Brasil e o Cadus custa em torno de R$ 230. Essa linha top também tem Cabernet Sauvignon, Bonarda, Syrah e o Gran Vin.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *