Está chegando a hora de se preparar para a Páscoa e se você for fazer um bacalhau, um bom acompanhamento é um bom Vinho Verde. Esse tipo de vinho lá do norte de Portugal é leve, fresco e uma delícia de ser bebido principalmente nos dias quentes.
Entre os dias 28 de março e 20 de abril, a rede promoverá o “Festival do Vinho Verde” em todas as lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além de celebrar o tipo de vinho mais tradicional para a Páscoa, a rede celebrará a chegada de 19 rótulos exclusivos que serão comercializados apenas no período do Festival. “São produtos de alta qualidade que nunca estiveram no mercado brasileiro”, comenta Carlos Cabral, consultor de vinhos do Pão de Açúcar.
Dentre os vinhos exclusivos, importados diretamente pelo Pão de Açúcar de Portugal para a ocasião, destaque para:
– Quinta das Arcas, empresa familiar fundada em 1985 que se dedica essencialmente à produção de vinhos de qualidade na região dos Vinhos Verdes e na Região do Alentejo;
– Quinta da Raza, cujo resultado da qualidade dos vinhedos mereceu o prémio de melhor Exploração Agrícola em 1999, atribuído pela Feira Internacional da Galiza, e o concurso da CVRVV “A Melhor Vinha” por cinco anos;
– Quinta de Carapeços, premiada vinícola familiar da região do Minho, com pequena produção focada na qualidade. Sua linha se diferencia com vinhos de grande estrutura e ótima acidez;
– Quinta de Melgaço, cujo rótulo Alvarinho Quintas de Melgaço foi o vencedor da Grande Medalha de Ouro e o Melhor Alvarinho do Ano, atribuídos no Concurso Vinhos de Portugal 2013 / Wines of Portugal Challenge de 2013.
Somando-se os novos produtos, durante o Festival o Pão de Açúcar apresentará 27 rótulos de vinhos verdes, custando entre R$ 19 e R$ 50. Destaque ainda para a marca exclusiva Club des Sommeliers, cujo vinho verde é elaborado com as uvas Loureiro, Azal, Trajadura e Arinto.
Os clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais que levarem quatro rótulos de vinhos verdes, pagarão apenas três deles.
“Os vinhos verdes são tradicionais na Páscoa e emblemáticos para a comemoração. Harmonizam com pratos típicos da época, como bacalhau, frutos do mar e bolinho de bacalhau. Por essas razões, o Pão de Açúcar tratou de organizar um Festival próprio e negociou diretamente com produtores portugueses para trazer rótulos inéditos e de excelente qualidade para conhecimento – e degustação – do brasileiro”, explica Cabral. O período da Páscoa concentra 70% da venda anual de vinho verde do Pão de Açúcar.
O Festival é parte da campanha do Pão de Açúcar, “Uma Páscoa Feliz, você que faz”, lançada em março e que conta com que material de comunicação em loja destacando as categorias sazonais, dinâmicas exclusivas, sortimento reforçado e reedição da ação “Preços Off”.
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