Em minhas buscas por vinhos frescos para o verão, eu comprei esse Aylin Sauvignon Blanc 2011, lá na Wine.com.br. Não conhecia e acho que não tinha bebido nada do produtor ainda. Como tinha um preço relativamente bom (paguei R$ 57), resolvi arriscar.
Outro fator que ajudou na compra foi que parte do vinho é amadurecido em barricas, o que não é muito comum quando se fala em Sauvignon Blanc. Além disso é do Vale de San Antonio, no Chile, que é um lugar bacana para se cultivar essa uva.
Pois bem, vinho comprado, gelado e provado. Para ser bem sincero, eu esperava outra coisa dele e precisei me acostumar com o vinho depois de alguns goles. E o que mais me chamou a atenção foi que ele não tinha muita acidez, talvez justamente pela sua passagem em barrica. Não que fosse um vinho plano, daqueles que a gente nem tem vontade de beber (pelo contrário, a garrafa foi embora rapidinho), mas eu achava que encontraria um vinho mais vibrante.
Para um aperitivo, é um ótimo companheiro. Leve, fácil de beber e com bons aromas. O Aylin Sauvignon Blanc 2011 é assim.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário