Pronto, provei todos os vinhos da Lovara. Comecei com o Chardonnay, passei pelo Gran Lovara (sim, eu me antecipei e quis conhecer logo o top), depois o Merlot e agora o Cabernet Sauvignon.
Esse é da safra 2011, um pouco mais velho que o Merlot (que era da safra 2012), mas me pareceu uma decisão acertada soltar agora esse vinho. A Cabernet Sauvignon é uma uva que tem um grande potencial de envelhecimento
É um vinho que tem bons aromas de frutas frescas e um pouco de ervas finas, dando um toque mais interessante no nariz. Na boca é fácil, porque não tem álcool sobrando e tem um bom sabor de frutas também.
É daqueles vinhos bons, bonitos e baratos, para acompanhar muito bem uma refeição leve ou até mesmo se aventurar com algo mais forte como uma carne assada e talvez (sem muita certeza) um cabrito.
Com isso fecho as degustações da Lovara, que me deixou uma ótima impressão sobre seus vinhos. São muito bem feitos e pelo jeito, com um custo bem razoável (acho que esse está na faixa dos 30 reais, como o Merlot).
Se for à Serra Gaúcha e estiver buscando bons vinhos, talvez uma passada por lá também não seja má idéia. Eu ainda não visitei, mas já vou colocar na minha lista para a próxima ida para lá.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário