Masi Campofiorin no dia da Pizza #CBE

Não sei quando foi criado o dia da Pizza, mas sei que neste ano eu vi muita coisa rolando nas redes sociais. Se todo mundo realmente comeu pizza não dá para saber, mas de qualquer forma foi um bom pretexto para eu comprar uma, abrir meu Masi Campofiorin e aproveitar uma quarta-feira bem acompanhado.

Comprei esse vinho no Freeshop, mas ele é vendido no Brasil pela Mistral e custa pouco mais do que R$ 100,00. Produzido pelo famoso Masi lá no Vêneto, usa as uvas Corvina, Rondinella e Molinara, as mesmas do Amarone. Aliás, esse vinho tem uma produção parecida com o seu primo rico. Parte das uvas são passificadas, ou seja, são colhidas e vão para um lugar secar, perder água e concentrar o açúcar antes de serem vinificadas.

Masi_campofiorinÉ um vinho fresco, com bons aromas de frutas e toques mais adocicados no nariz, mas tendendo para a geléia e compota, além de um toque de chocolate no final. Na boca é fresco e não tem o corpo tão pesado como o dos Amarones, o que pode facilitar um pouco a harmonização. Acho que é um bom vinho e que tem até um bom preço se comparado com o que temos atualmente no mercado, mas se comparado com um Amarone, por mais leve que seja, vai perder de longe.

Minha pizza foi metade portuguesa e metade pepperoni. As duas foram bem, mas nenhuma foi excelente. Acho que esse vinho precisava de algo mais potente, com aqueles molhos mais escuros, carnes cozidas lentamente, etc.

Mas no final eu tinha uma boa pizza, um ótimo vinho e uma excelente companhia para o Dia da Pizza. Então valeu!

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Masi Campofiorin no dia da Pizza #CBE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *