Depois de beber o champagne , conversar com o diretor de exportação, levar ele no Desafio ao Vinho e até fazer um Winebar, eu percebi que acabei não escrevendo sobre ele. Sim, tem vídeo, tem lá no Facebook e tudo mais, mas como eu tive o prazer de beber novamente esse champagne recentemente, achei que valeria a pena mais algumas palavras.
Vollereraux é um champagne importado pela Chez France e que para mim marcou o ano já no começo. Primeiro porque eu sou realmente fã de Champagne e depois pela sua relação preço x qualidade.
Esse Brut, que é feito com o corte típico da região, ou seja, Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier é daqueles bem frescos e leves. Tem aqueles toques típicos dos champagnes tradicionais como as leveduras (ou aroma de fermento), mas bem pouquinho. Acho que a maior característica dele é ter um aroma cítrico e na boca ser muito fácil de beber.
Me parece também muito versátil justamente por não ser tão complexo. É para acompanhar muito bem uma carne, um peixe e até uma sobremesa, que aliás, harmoniza muito bem com frutas em calda por exemplo.
Agora vem o melhor: custa R$ 131,00 na importadora (que vende pela internet). É ou não é para ficar fã da marca? Já bebi algumas vezes e provavelmente será degustado novamente na minha casa, porque hoje em dia não é fácil de encontrar champagne barato.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário