Alonso del Yerro 2006

Eu tentei fazer uma proposição de beber mais vinhos espanhóis em 2013. Infelizmente até agora a minha performance não tem sido digna nem de figurar entre os top5 países mais consumidos por mim. Sim, uma vergonha e uma falta de comprometimento, mas como dizem que o primeiro passo para a mudança é o reconhecimento, aí está então. Admito que preciso me dedicar mais aos vinhos espanhóis. Pronto, falei!

alonso_del_yerroE nessa levada eu provei outro dia um que eu gostei muito, que foi o Alonso del Yerro 2006, feito 100% com a uva Tempranillo na região de Ribera del Duero. Essa região é uma das mais famosas da Espanha e tem vinhos potentes, estruturados e muitos podem durar anos e envelhecer com qualidade (como é o caso deste, que com certeza aguentaria mais uns 10 anos em garrafa).

O Alonso del Yerro que eu provei estava jovem ainda, com taninos bem intensos, aromas ainda fechados e que precisaram de um tempo de decanter para se mostrarem com mais intensidade. Eu já tinha lido que poderia guardar por mais tempo esse vinho, mas resolvi abrir e testar. Se você curte vinho bem potente, pode mandar bala e abrir o seu, mas se prefere algo mais evoluído, mais macio, recomendo guardar. Nas duas opções, uma boa carne sem muita gordura, como um ojo de bife, me parece que é uma boa escolha.

Os vinhos Alonso del Yerro são importados pela Península Vinhos no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *