Em minhas procuras por vinho na minha adega nesta Páscoa eu lembrei desse Malbec que tem um nome sugestivo: Monteconejo significa Monte Coelho. Aí não tive dúvida e parti para abrir esse Malbec.
Outro fator que me chamou a atenção é que esse vinho é de Mendoza, mas da região de San Juan. Estive lá recentemente pela primeira vez e visitei duas vinícolas, mas não passei pela Fincas del Rosario, que produz esse vinho.
O vinho é interessante, com bons aromas e na boca tem bom corpo, com uma acidez bem equilibrada. Mas o que me chamou a atenção foi um toque mais vegetal no nariz, que me pareceu algo de Cabernet Franc. No site da Winelands não tem nada sobre isso e também no contra-rótulo eu não encontrei nada. Como o site da Finca del Rosario está fora do ar, não dá pra saber ao certo.
Mas as coisas “estranhas” não param por aí. Ao beber o vinho tive a nítida impressão que é orgânico, porque tem também um toque mais vegetal na boca.
Agora vem a parte mais legal: fiz um teste deixando metade da garrafa aberta de um dia para o outro, sem rolha mesmo, na geladeira. para minha grata surpresa, o vinho melhorou e ficou mais redondo, com aromas mais terciários como chocolate, tabaco.
Se alguém tiver notícias ou informações sobre esse vinho, me conte.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário