Já disse várias vezes e não me canso de repetir: A Terrazas é uma das vinícolas que eu mais gosto da Argentina. Os caras são muito bons. Eu já gostava dos vinhos, aí quando visitei a vinícola então, fiquei apaixonado. Um lugar pequeno, com uma pousada deliciosa (e minúscula), ambiente tranquilo e acolhedor.
E em uma das minhas visitas, comprei o Terrazas Barrel Select Petit Verdot 2005. Segundo a vendedora, estava no ponto para ser consumido e era um vinho que não seria fácil de encontrar fora da vinícola.
Juntando isso ao meu gosto pela Petit Verdot, não hesitei e comprei. Depois de 1 ano dormindo na minha adega, resolvi abrir e foi a melhor decisão. O vinho estava fantástico.
Sabe aquela explosão de aromas, passando de apimentado por um toque de barrica, depois parece que vem um defumado e tudo mudando a todo momento? Pois é, era assim o vinho.
Na boca então, uma loucura. Cada gole era diferente, pois o vinho ia abrindo aos poucos. Como ele é muito potente, tive que preparar algo à altura da sua força e uma carne com um molho bem espesso foi a escolha. Foi muito bem, mas a verdade é que eu queria só beber o vinho mesmo.
Pena que eu só tinha uma garrafa. Agora tenho que ir de novo lá, garimpar.
Se você for à Mendoza, é uma visita que eu recomendo muito. E se encontrar um Petit Verdot deles, aí vai ser a sorte do dia! Veja mais sobre a Terrazas de los Andes no site deles.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário