A Undurraga tem um projeto chamado Terroir Hunters, ou simplesmente T.H.
Eu conheci esses vinhos há algum tempo e não tinha grandes expectativas, mas quando provei pela primeira vez, já vi que valia a pena prestar atenção. Depois eles passaram e ser importados pela abflug, que já me apresentou praticamente todos da linha e eu confirmei o que eu pensava: os caras fizeram realmente algo bem bacana.
Desde então, os vinhos T.H. passaram a frequentar a minha adega e esse, o T.H. Carignan 2009, foi o que estava na ponta da agulha para ser aberto. Não só por ser deste projeto bacana, mas principalmente pela uva. Adoro Carignan e sempre que posso, compro vinhos feitos com essa cepa.
O T.H. Carignan 2009 é produzido no Valle do Maule e tem muita potência, o que de certa forma, é uma característica de todos os vinhos da linha.
Frutas vermelhas, madeira, cedro, mentolado e leve toque mineral fazem a alegria dos aromas. Na boca é bem “cheio” e com uma boa acidez.
Pizza de peperoni, bruschetta de tomate fresco, queijo amarelo curado. Qualquer um desses me faz feliz com esse vinho. Aliás, recomendo beber com uma boa comida e com tempo. Com toda essa estrutura, não é para beber rapidinho, nem que você queira.
Esse custa em torno de 80 reais e me parece um bom preço pela qualidade.
Gostou? Então aproveita e dá uma olhada também no que o meu amigo Gil Mesquita, do Vinho para Todos, falou sobre o T.H. Carignan 2009.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário