Espino Chardonnay 2010 – começando o verão

O verão está chegando. Sei que não é preciso chegar nesta estação para termos calor aqui no Brasil, mas pelo menos psicologicamente eu me preparo para beber mais vinhos brancos. E estou exatamente na época de garimpar e estocar esse tipo de vinho (junto com espumantes e rosés) para o consumo nos próximos meses.

E um deles é o Espino Chardonnay, produzido lá no Vale do Maipo, no Chile, pelo grande mestre de Chablis William Fèvre. Ele é O cara quando se fala em Chablis e ele resolveu partir para o Chile para algumas experiências. Para mim, deu muito certo.

O Espino Chardonnay 2010 é fresco, leve e fácil de beber. Esse passa 6 meses em barrica, mas esqueça aqueles chardonnays pesadões que você conhece, que precisam de um batalhão para beber uma garrafa, porque só dá pra beber uma taça e já cansa. O Espino é o contrário, tendo inclusive uma excelente acidez. Outro ponto bastante positivo é o seu preço. Custa em torno de 48 reais e é importado pela Domínio Cassis no Brasil. E se você quiser se aventurar mais, tem ainda o Espino Gran Cuvée, que eu já provei e gostei muito também.

Eu já estou começando não só a comprar, mas a beber também. Que tal darmos mais atenção aos brancos nesse verão?

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *