Se o Brasil está bem reconhecido nacional e internacionalmente pela sua qualidade nos espumantes, muito se deve ao Mario Geisse. Chileno de nascimento mas desconfio que brasileiro de coração, esse jovem senhor é O cara dos espumantes.
Quem ainda não provou os seus tradicionais Cave Geisse, Cave Geisse Nature ou Cave Geisse Nature Terroir (que eu adoro), precisa conhecer para poder ter idéia do que estou falando.
E se não bastasse essa linha de sucesso que ele tem, resolveu criar mais 3 espumantes para compor o portfólio. Se você achava que só os que já conhecia eram bons, precisa provar esses novos:
Cave Amadeu Brut Rosé Para mim, é até melhor do que o Geisse Rosé (e acho que vão querer me apedrejar por conta disso). Fresco, leve, frutado e fácil de beber. O Mario acertou em cheio no equilíbrio desse espumante, que vai custar na faixa de 30 reais (esse sim, vai para o meu estoque de verão). |
Cave Geisse Blanc de Noir 2009 Aqui temos um vinho branco feito com uvas tintas. Esse é de Pinot Noir. Mais encorpado e complexo que o Blanc de Blanc e consequentemente mais gastronômico. É quase um rosé clarinho, que tem todas as características da Pinot Noir, mas vinificado em branco. Também vale experimentar. |
Gostou? Ainda tem mais. O Mario Geisse fez um Champagne em parceria com um francês, que ficou um espetáculo. Conto em breve.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário