Se você leu esse título e não lembrou daquela música da anã paraguaia, me perdoe, mas se chegou até esse ponto, agora lembra.
Mas não me xingue. É só colocar uma música que você gosta aí que já passa. Eu garanto! 🙂
Essa Adelaide que eu vou falar não é a anã, e sim um vinho feito pela Quinta do Vallado, um produtor do Douro, que inclusive é um dos “Douro Boys” que já falei aqui algumas vezes.
É o vinho top da vinícola e como já sabemos, quando tem a palavra “top” tem também preço alto. Esse custa 650 reais aproximadamente. São feitas só 1500 garrafas e 200 delas ficam em Portugal para fazerem um leilão beneficente com celebridades, para angariar fundos para instituições de caridade lusas.
O Adelaide que eu bebi é do ano 2008 e estava realmente muito jovem. Deu para perceber claramente que é um grande vinho e que é daqueles muito especiais, pela sua complexidade, beleza, austeridade, etc. Se você gosta de vinhos portugueses e está em busca de um para alguma ocasião especial, esse pode ser o escolhido. Você não vai se arrepender.
E se você chegou até esse post, não bebe vinho e quer fazer caridade, também está no lugar certo. Compre o vinho, mande o dinheiro para as ONG’s portuguesas (eu te explico como por e-mail) e mande o vinho para mim. Fará um bebedor feliz!
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário