Tenho que confessar que eu não sou grande fã de Chenin Blanc. Acho que não tenho provado os vinhos certos, porque sempre (ou quase sempre) que me aparecem com um vinho dessa uva, é daqueles levinhos, com pouco aroma, um toquezinho de maçã verde e praticamente inexistente na boca. Nada contra os vinhos leves (aliás, acho ótimo para o verão), mas acho que precisa ter um pouco mais de complexidade ou pelo menos um pouco de aroma para eu me apegar a ele.
Mas como eu disse, não são todos os que eu não gosto. Quando provei esse Kloof Street Chenin Blanc 2011 eu curti! Um belo vinho, que é produzido a partir de vinhas velhas (pode ser que esteja aí o segredo). Tem uma cor amarelo palha, praticamente esverdeado, típico dos Chenin Blanc. No nariz tem aromas leves de frutas frescas e tropicais, que vão dançando na taça, fazendo a gente querer levar logo à boca. E na boca é muito legal também. É leve, mas me pareceu que tem um algo a mais. Tem toques cítricos que combinam com as frutas e deixam a gente com aquela vontade de beber mais.
Me pareceu um ótimo vinho branco de qualidade e perfeito para o verão, que me agradou ainda mais quando vi o preço: R$ 75,00. Sim, sei que você pode achar que é caro para vinho branco, mas talvez por estarmos acostumados a comprar vinho branco barato é que tenha tanta porcaria por aí.
Esse é importado pela QualVinho no Brasil.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário