Recentemente provei um vinho e comentei como é interessante a quantidade de possibilidades que existem nesse mundo. Mesmo que você escolha uma região e fique só provando vinhos de lá, verá que cada um dos vinhos é diferente, mesmo que seja feito com a mesma uva.
E foi assim que eu me senti quando provei esse Urraca Familia Langley Reserva, feito em Agrelo – Mendoza pelo famoso Walter Bressia. É um corte de 50% de Merlot, 30% de Malbec e 20% de Cabernet Sauvignon e passa 18 meses em barrica antes de ser engarrafado.
Segui a orientação do importador e deixei ele aberto por algum tempo antes de beber, para aerar. Para minha felicidade, o vinho realmente ganhou em aromas e foi uma delícia. Aromas de chocolate, tabaco, couro, leve pimentão, cerejas, amoras, enfim, uma infinidade de coisas para se descobrir.
A barrica aparece bem forte tanto no nariz quanto na boca e esse é daqueles vinhos que “pintam os dentes” então para quem gosta dessa potência toda, é um deleite.
O acompanhamento foi um baby beef feito na grelha e foi muito bem, mas o vinho aguenta carnes mais fortes, gordurosas e temperadas sem problema algum.
Apesar de não estar numa fase de vinhos mais potentes, esse me agradou bastante. Esse veio da Winelands.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário