Eu gosto muito de Sauvignon Blanc. Experimento de diversos países e de diversas formas de se produzir (com madeira, sem madeira, misturado com outras uvas, etc) e quando encontro um que me agrada, tendo a tornar-me fiel a ele.
Foi o que aconteceu com o Oak Valley Sauvignon Blanc 2010, um vinho da África do Sul, da região de Elgin, que é importado pela Qual Vinho. Estive lá na importadora para conhecer o portfólio e o pessoal já começou a degustação com esse. Acho que eles não sabiam o que estavam fazendo, porque eu me encantei tanto com esse que eu poderia parar a degustação e ficar só apreciando esse vinho.
Sabem aqueles vinhos elegantes, que têm muito aroma e sabor, mas que são bem equilibrados, onde tudo aparece com o seu tempo e que no final do gole você já está pensando em beber mais? Pois é, o Oak Valley é assim. Tem aqueles aromas característicos da Sauvignon Blanc, com toques de frutas brancas, leve cítrico contrastando com um toque mineral muito bacana. Na boca tem uma excelente acidez e o sabor é muito bom, com um final delicado.
Para mim esse é perfeito para um dia ensolarado, gostoso, com amigos e uma comida leve, uma música tranquila, boa conversa e nada de chatices. Sabe como é? Se você também curte isso, vale a pena experimentar.
Esse vinho não saiu da minha cabeça desde então. Preciso beber mais dele!
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário