Se você gosta de clubes de vinhos, precisa conhecer o Winet Club, idealizado pelo Deco Rossi (Blog Enodeco / Winet). Com pacotes flexíveis, que variam rótulos e quantidade de garrafas, o clube promete trazer qualidade sempre, além de dar descontos nas degustações e cursos da Winet. Vantagem que vai além de só receber mensalmente bons vinhos em casa.
Conheço o Deco e sei que ele é bastante criterioso com os vinhos, então vale a pena conhecer. Veja mais informações abaixo ou acesse o site do Winet Club.
=============================
A WINET, empresa de consultoria e assessoria do enófilo e publicitário André “Déco” Rossi abre mais um braço de suas operações e lança o WINET CLUB (www.winetclub.com.br).
Tendo em mente a famosa e verdadeira frase “O vinho une as pessoas”, o Winet Club, é um clube de vinhos mais ou menos no mesmo format de outros clubes que estão no mercado. Mas um dos grandes diferenciais está exatamente na proximidade e relacionamento com as pessoas, pois além de ter as remessas mensais de vinho aos associados, o objetivo do clube é oferecer experiências diferentes e únicas aos amantes do vinho e também àqueles que tem vontade de entrar neste mundo, mas acham erradamente que é uma bebida complicada e que vinho bom, é vinho caro. E tudo isto acompnhado de perto por Déco.
Ao criar o Winet Club, uma frase serviu como pilar principal da operação: “Experiências com qualidade e variedade”.
A variedade vem com as 6 cotas disponíveis, onde pode-se optar por 2 ou 4 garrafas, de 3 níveis de vinhos diferentes, que vão de acessíveis R$ 90,00 até R$ 400,00 para os mais exigentes. São mais de 10 importadoras que firmaram parceria com André, entre elas a Abflug, Au Vin, Decanter, Premium, Ravin, Vinho Sul, World Wine, Wine Experience, entre outras. A marca alemã de taças Schott-Zwiesel também é parceira do clube com ações programadas para suas famosas taças em breve.
A qualidade vem de pesquisas e degustações feitas pessoalmente por ele diariamente e também de viagens, na busca por vinhos diferentes, de produtores sérios e comprometidos, alguns com produções super limitadas e exclusivas. E todos os vinhos escolhidos mensalmente para cada cota, são provados e escolhidos pessoalmente por André.
E as experiências vem em diversas formas:
Selecionando rótulos distintos em cada cota (sendo 1 ou 2 garrafas de cada rótulo), pois o objetivo é que os sócios provem o maior número possível de vinhos. “Não queremos encher a adega das pessoas com quantidade de vinhos. Queremos encher seus repertórios de vinhos tomados, pois é assim que as pessoas vão conhecer mais e beber melhor. E se a pessoa gostra dos vinhos, ela tem até 60 dias para comprar com o desconto de sócio, pelo site.” Afirma Déco.
Os sócios terão também oportunidade de participar de vários tipos de cursos, degustações, jantares harmonizados e outros eventos que a Winet costuma organizar ao longo do ano. E com um desconto que somente eles terão.
Outra aposta é na interação das pessoas nas redes sociais. A idéia é incentivar os participantes do clube a compartilhar experiências, dar sugestões de vinhos que possam fazer parte do clube, tirar dúvidas e até mesmo organizar degustações, jantares e o que mais quiser e que tenha o vinho como assunto principal. Tudo isto através da página do clube no Facebook. O Instagram também terá vez nestas experiencias com a hashtag #winetclub. E outras ações especiais já estão programadas para estas mídias sociais.
E por último, o clube organizará encontros periódicos entre os sócios do clube, para que possam conversar, se relacionar, trocar experiências e principalmente, beber bons vinhos rodeado de amigos.
“Por todas as razões acima, é que levei muito a sério a frase “O vinho une as pessoas”. Afinal, o Winet Club é um clube de vinhos, feito por pessoas. E se hoje tenho muitos amigos que fiz através do vinho, tenho certeza que terei muitos mais a partir de agora. E os outros sócios também”.
SOBRE A WINET
Criada em 2010, a WINET chegou ao Mercado do vinho com o objetivo de oferecer diversos tipos e fomatos de cursos, degustações, jantares harmonizados e consultorias para compra de vinhos a consumidores finais e empresas. Além destes serviços, Déco presta consultoria e assessoria a importadoras, lojas, empórios e outros segmentos ligados ao vinho.
Hoje, com mais de 120 alunos formados em seus cursos e clientes em diversos segmentos, a WINET continua seu trabalho de aproximar o vinho das pessoas e desmistificando uma bebida que ainda é percebida por muita gente como uma bebida cara, distante, elitizada e “para poucos”.
Déco é formado pelo instituto inglês Wine & Spirits Education Trust (WSET) nos níveis 1 – Foundation, 2 – Intermediate e 3 – Advanced, cursados em Nova York. Atualmente está cursando o quarto e último nível do WSET, o “Diploma”, curso este que tem duração de 2 a 3 anos e é preparação obrigatória para o reconhecido Instituto Master of Wine.
É também professor do Curso de Negócios do Vinho da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e um dos únicos 5 Brasileiros residentes no país a ser credenciado como Professor deste mesmo WSET, tendo sido aprovado pelo WSet Educator Training Program 2011, em Nova York.
Editor e Idealizador do Blog EnoDeco, que é hoje o blog oficial de vinhos do portal R7 – Record (www.R7.com/enodeco), um dos blogs de vinho mais acessados do Brasil, e que já foi indicado pelo Guia 4 Rodas 2009 como um dos 10 melhores eno-blogs do Brasil.
Colunista do Portal de Conteúdo BICOFINO (www.bicofino.com.br) foi editor de vinhos do da 4a. edição do Flavour Guide (www.flavourguide.blogspot.com), projeto anual do crítico gastronômico Josimar Melo.
Ganhador do concurso “Meu Vinho com Susana Balbo” que foi disputado por 30 blogueiros de vinho, onde o principal objetivo era fazer o seu próprio vinho, usando 5 variedades disponibilizadas pela mais importante e premiada enóloga argentina, Susana Balbo. Seu vinho foi escolhido entre os 30 competidores, numa degustação às cegas pela enóloga e em Abril/12 foi lançado este novo vinho Dominio del Plata Limited Edition” assinado por André e Susana.
Deixe um comentário