Quem não tem um amigo “Tuga”? Com esse tamanho de colônia portuguesa aqui no Brasil, é praticamente impossível não ter ascendência ou conhecer alguém daquele país tão querido.
Mas antes que você (ou os amigos tugas) fique pensando que estamos mudando o foco do blog, vamos deixar claro: estou falando do vinho Tuga, que é produzido no Douro Superior, com as uvas Códega e Larinho, Rabigato e Viosinho.
Recebi esse vinho da Winelands e resolvi provar num dia quente em meio aos dias cinzentos que tem feito em São Paulo. Aproveitei o sol para poder beber um vinho branco, que tanto gosto.
O Tuga é fresco, leve e fácil de beber. Tem aromas de frutas brancas e até um pouco de floral. Na boca é bem leve. Aliás, eu achei até leve demais e esperava um pouco mais de corpo, mas sem dúvida é uma boa para quem quer algo mais descompromissado. É daqueles vinhos que você pode beber na beira da piscina, da praia ou só pra “jogar conversa fora” com os amigos.
Depois de beber uma taça, fui com o Tuga para a cozinha, para preparar a comida do dia. Sem dúvida, o trabalho por lá ficou mais alegre.
Quer saber mais sobre o vinho? Acesse o site da Winelands ou da Vinhos do Douro Superior.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário