Eu gosto MUITO de espumantes. Acho que eles me alegram e confesso que quando fico tempos sem beber algum, sempre que chego em casa e olho para a minha adega de espumantes, fico sonhando com o dia que vou conseguir degustá-los (sim, porque às vezes só consigo beber no final de semana algum).
E por conta disso, quando vou em alguma degustação que tem espumantes, faço questão de prestar bastante atenção, pois quero conseguir gravar todos os bons que eu já provei em toda a minha vida. Foi dessa forma que eu conheci o Contratto Millesimato Brut 2007, apresentado pelo produtor da La Spinetta, uma vinícola que tem seus vinhos importados pela Vinci.
Gostei bastante desse espumante italiano. Ele tem 80% Pinot Noir e 20% Chardonnay e é daqueles que fica muito tempo em “autólise” (42 meses pra ser mais exato). E antes que você ache que é um palavrão, autólise é quando se deixa o espumante em contato com as leveduras, para a segunda fermentação.
Esse é daqueles mais elegantes, com toque de evolução na cor, um pouco mais amarelado. Tem aromas cítricos e de panificação. Na boca é bem gastronômico, cremoso e com acidez na medida certa e tem um final marcante de fruta e com o toque de licor.
Gosta de espumante também? Prove o Contratto Millesimato Brut 2007 e depois me conte o que achou dele. Eu gostei e recomendo, principalmente pra quem quer se aventurar por algo mais encorpado. Lá na Vinci custa US$ 95,50.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário