Como gosto dos vinhos tintos e espumantes da Valmarino, resolvi me arriscar nesse Chardonnay. A Valmarino é uma vinícola pequena que fica em Pinto Bandeira, um distrito pertinho do Vale dos Vinhedos. Já estive lá algumas vezes e gosto muito de visitá-los. Por lá você encontra pessoas simpáticas, bom papo e claro, bons vinhos.
Não sabia que eles faziam esse Chardonnay que eu chamei de “basicão”. Encontrei esse vinho em uma loja aqui em Sampa (a DO Brasil, da minha amiga Cecília) e trouxe para conhecer.
É, como eu disse, um vinho “basicão”. O vinho com certeza não passa por barrica e a proposta é essa mesmo: ser um vinho leve, fácil e fresco. E eu encontrei tudo isso nele.
Pra mim, esse é daqueles vinhos “bons e baratos” que podemos servir para receber os amigos ou até mesmo naquele dia quente, em que você só pensa em algo para se refrescar.
Se for provar, pense nisso. Não espere um grande vinho. Espere um vinho seguro (sem defeitos) e com grande vocação para aplacar o calor ou “começar os trabalhos”. Pensando assim, tenho certeza que vai gostar desse vinho.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário