O Rio de Janeiro bebe (muito) vinho

Cheguei hoje no Rio de Janeiro para organizar o Encontro de Vinhos. É a primeira vez que fazemos na capital carioca, então resolvemos chegar com um dia de antecedência para ter certeza que tudo estaria correto.

Vim de carro, pois tinha muita coisa pra trazer e também porque teria que rodar bastante aqui. Depois de uma viagem tranquila, chegamos e fomos direto ao Real Astoria, local onde será o evento e lá começou a minha (boa) surpresa: uma mesa enorme com muito vinho e outra pequena, com 4 pessoas, também bebendo, dessa vez espumante. Em pleno calor de 40 graus, as pessoas estavam mandando ver no tinto e no espumante. Muito legal.

Mas como tínhamos que visitar outros winebars, restaurantes e lojas, esperei para ter a minha constatação, mas ao final do meu tour, não tive dúvida: o carioca bebe bastante vinho!

Fiquei muito contente de ver os restaurantes com vinhos nas mesas, e o melhor, dos mais variados tipos. Tinha espumante, branco e tinto. Barato, médio e caro.

É isso aí, meus amigos. Acho que temos que aprender com os cariocas. E se tem um povo que é alegre, descontraído e feliz, é esse aqui! Deve ter alguma ligação…

Infelizmente fico só até sexta-feira de manhã, mas já prometi pra mim mesmo que volto logo. Quero beber um espumante na praia. Isso eu ainda não pude fazer e nem poderei nessa viagem, mas o Rio de Janeiro que me espere. Em breve estarei aqui com a minha taça na mão.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *