Dunamis Tom é um vinho Rosé inspirado na musicalidade

Gosto de novidades no mundo dos vinhos e acho que precisamos disso para crescer e melhorar sempre. E novidade e formas diferentes de fazer as coisas é com a Dunamis. Essa vinícola lá da Serra Gaúcha que é relativamente nova gosta de inovar. Já fez um vinho branco que tem Sauvignon Blanc em barrica e Chardonnay sem barrica (veja o post Dunamis Ser 2010 – um jeito diferente de fazer vinho branco) e depois veio com uma proposta que eu achei muito legal: foram a diversas cidades e levaram vários cortes diferentes de vinhos. O pessoal que participou dos eventos deu a sua opinião e o mais votado será produzido. Um vinho democrático!

Não é só nisso que a Dunamis é diferente. Vejo que são modernos na forma de comunicar, nos seus rótulos, enfim, em diversos aspectos. Então, quando me encontro com eles (e com seus vinhos, claro), eu sempre busco as novidades. E no Circuito Brasileiro de Degustação eu pude provar esse rosé feito de Cabernet Sauvignon, da safra 2011. As uvas são provenientes lá da Campanha Gaúcha e trazem nele um frescor e aromas que me agradaram muito.

É um vinho com uma coloração bem viva, daqueles que chamam a atenção na taça. Aromas bem abertos e bem fáceis de identificar como frutas vermelhas explodem no nariz, não deixando dúvidas sobre a vocação do vinho: refrescar os nossos dias de calor intenso.

Gostei do seu equilíbrio na boca (acidez, corpo) e acredito que seja um vinho relativamente fácil de harmonizar. Estive recentemente com um amigo que me recomendou um rosé com um atum grelhado e eu lembrei na hora do Dunamis Tom.

E se o quesito é harmonia, me parece que esse tom vai certo.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

8 respostas para “Dunamis Tom é um vinho Rosé inspirado na musicalidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *