A estação mais quente do ano está chegando. Apesar de não ser uma exclusividade do verão, o calor é muito forte nessa época do ano. Além disso estamos nos aproximando também das festas como Natal e Ano Novo e depois férias (principalmente para quem tem filhos pequenos, essa é a época que eles podem viajar ou simplesmente ficar em casa e curtir a família).
E no calor o que eu gosto mesmo é de beber os vinhos mais frescos, como os espumantes, brancos e rosés. São vinhos que podem (e devem) ser bebidos em uma temperatura mais baixa (entre 5 e 10 graus) e a maioria tem também uma graduação alcóolica mais baixa, o que ajuda a diminuir a sensação de calor.
Pensando nisso, aqui no Vinhos de Corte vamos falar mais sobre esse tipo de vinho, o “refrescante“, durante o período do verão. Vou buscar bons exemplares brasileiros e importados e trazer pra cá.
E se você é fã dos tintos, que tal abrir-se a esse novo mundo? Um belo Sauvignon Blanc chileno, bem gelado, acompanhado de frutos do mar, é uma delícia. Um rosé da Provence, com toda a sua elegância, acompanhando um peixe cozido, fica delicioso. E o que falar de um espumante para ser bebido na beira da piscina ou praia?
Vamos lá, vamos começar. Eu vou abrir um branco hoje. E você?
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário