Eu sou um grande fã de espumantes. Qualquer tipo de espumante me agrada, pode ser Brut, Extra Brut, Nature, Moscatel, etc. E como todo bom fã de espumantes, quando bebo um bom Champagne fico praticamente extasiado.
E quando provo Champagnes acima da média, fico ainda mais contente. E foi o que aconteceu quando conheci o Maison Lamblot Brut Premier Cru, que é importado pela Hedoniste no Brasil.
É um champagne produzido na vila de Vrigny que tem 40% de Pinot Meunier, 40% de Pinot Noir e 20% de Chardonnay. É daqueles que tem aquela cor dourada muito bonita e que quando a gente se aproxima para sentir os aromas, vem aquele floral junto com frutas, fermento e até um toque adocicado.
Na boca é bem cremoso e o toque adocicado se confunde com aquele sabor de brioche e fermento, que vem das leveduras (que ficam em contato com o espumante por 3 anos antes de ser feito o degorgement). Um final gostoso e suave, deixando sempre aquela vontade de beber mais.
Apesar do seu longo tempo de contato com as leveduras e da sua complexidade aromática, não é pesado e inclusive foi (bem) usado como “welcome drink” no evento de apresentação dos champagnes da importadora. Seu balanço e classe permitem essa versatilidade.
Para sair do convencional (se é que há algo de convencional nos champagnes), essa é uma ótima pedida. Esse custa em torno de 200 reais e pode ser pedido através do site da Hedoniste.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário