Isso mesmo, o grande crítico Robert Parker é quem vai apresentar os “The Magical 20“, que são os vinte vinhos que ele mesmo selecionou e considera de excelente qualidade.
Os privilegiados terão que lutar por uma vaga e ir até Hong Kong, onde acontecerá a Wine Future, talvez o evento mais importante (ou mais estrelado) do mundo do vinho. Lá estarão o Parker, a Jancis Robinson, o Pancho Campo, Michel Rolland e muitos outros mundialmente conhecidos.
Quer tentar uma vaga? Depois me conta como foi e qual o Parker mais gostou.
Veja o release abaixo.
==============================================
Robert Parker degustará 20 Bordeaux na edição 2011 de Wine Future, em Hong Kong.
Wine Future, organizada por Pancho Campo MW e The Wine Academy of Spain, o mais importante evento de vinho em 2011, que acontecerá no próximo mês de novembro em Hong-Kong, terá como grande atração a degustação denominada “The Magical 20”, onde o crítico americano Robert Parker apresentará 20 vinhos de Bordeaux, da mítica safra de 2009, para 1000 privilegiados, que poderão avaliar de forma muito particular alguns dos melhores vinhos franceses da atualidade.
Segundo Parker, para sua degustação em Wine Future,”foram escolhidos vinhos de qualidade de Premier Grand Cru Classé, mesmo que tecnicamente não tenham essa classificação e que por isso mesmo são comercializados por preços abaixo de seu real valor, constituindo-se em compras muito inteligentes”. Além disso, ainda segundo Parker, são vinhos que devem ser olhados com atenção no futuro próximo.
A lista dos vinhos escolhidos por Parker acaba de ser divulgada pela organização do evento e chega num momento em que o frenesi por premiers crus e vinhos ícones de Bordeaux começa a apresentar sinais de fadiga. Segundo alguns especialistas, a degustação de Parker poderá ter um grande impacto nas vendas de vinhos de Bordeaux, especialmente na Asia.
Nas palavras de Pancho Campo MW, idealizador e organizador de Wine Future, cuja primeira edição na Espanha em 2009 foi um grande sucesso, esta degustação é uma oportunidade única para os participantes, pois será a primeira vez que os Bordeaux 2009 serão apresentados num evento aberto ao público, desde que foram engarrafados.
Robert Parker será assessorado por representantes de cada um dos chateaux que serão apresentados, que fornecerão todos os detalhes dos vinhos e também estarão à disposição dos participantes para responder eventuais questionamentos.
Os vinhos escolhidos por Parker são:
1. Ch. Cos D’Estournel,
2. Ch. Pontet Canet,
3. Ch. Pichon Lalande,
4. Ch. Leoville Poyferre,
5. Ch. Leoville Las Cases,
6. Ch. Palmer,
7. Ch. Malescot St.Exupéry,
8. Ch. Pape Clement,
9. Ch. Haut Bailly,
10. Ch. Angelus,
11.Ch. Trotanoy,
12. Ch. La Conseillante,
13. Ch. Pichon Baron,
14. Ch. Lynch-Bages,
15. Ch. Smith Haut Lafitte,
16. Ch. La Fleur-Petrus,
17. Ch. Clos Fourtet,
18.Ch. Rauzan-Ségla,
19.Ch. Brane-Cantenac,
20. Ch. Le Gay (Pommerol)
Robert Parker, considerado quase que por unanimidade como o mais influente crítico de vinho do mundo, acredita que Wine Future em Hong Kong será ainda mais marcante que a edição de 2009, realizada em Rioja, na Espanha. As pessoas mais importantes do mundo do vinho irão se encontrar no mais mais interessante mercado de vinho na atualidade. Segundo Parker, “será uma oportunidade única para se discutir assuntos pertinentes à indústria e ao mercado do vinhos, além da possibilidade de degustar alguns dos melhores vinhos do mundo. Esse é um evento único que não deve ser perdido, em hipótese nenhuma.”
Wine Future terá ainda degustações de grande relevância, conduzidas por Jancis Robinson MW e Pancho Campo MW, além das presenças já confirmadas de Francis Ford Coppola, convidado de honra e de palestrantes ilustres como Robert Joseph, Gary Vaynerchuk, Miguel Torres, Michel Rolland, Angelo Gaja, Michel Bettane, John Kapon, Christian Seely, Randall Grahm, Steven Spurrier, Eduardo Chadwick, Su Birch, Bernard Delaage, Christian Duroux e Nigel Greening. Estarão também presentes especialistas no mercado asiático, como Don St. Pierre, Ian Ford, Carl Robinson e Yang Li, juntamente com os Masters of Wine Ned Goodwin, Jeannie Cho Lee, Debra Meiburg, and Lisa Perrotti-Brown.
O Brasil também estará presente, como já esteve em Rioja, por intermédio do Ibravin, que levará para Hong Kong alguns dos mais representativos vinhos de nosso país.
Para maiores informações e inscrições, acesse a webpage de Wine Future em www.winefuture.hk
Deixe um comentário