Altos Las Hormigas Malbec 2010 – Mendoza Clássico

Um Malbec clássico de Mendoza. Essa é a melhor definição para esse vinho da Altos Las Hormigas.

A vinícola tem vários vinhedos em diversas parcelas de Mendoza e busca sempre o melhor terroir para cada tipo de vinho que pretendem fazer. Conversamos com os produtores e a gerente de exportação sobre a vinícola e você pode ver aqui.

O Altos Las Hormigas Mendoza Classico é feito com uvas vindas de Lujan de Cuyo e do Valle do Uco, numa altitude média de 800 metros (o que é relativamente pouco para aquela região, que tem altitudes de até 1500 metros).

É um vinho que encanta por ser fácil de entender, com aromas florais e frutados bem intensos. Na boca tem um ótimo corpo e taninos muito bem trabalhados, dando ao vinho uma ótima maciez. É daqueles vinhos que eu costumo chamar de “alegres”, pois com a sua ótima acidez e sabores também intensos, faz com que a gente sempre queira beber mais.

Me pareceu ser um vinho bem fácil de harmonizar. Como não tem uma estrtutura tão complexa, pode ir muito bem com uma carne grelhada ou na churrasqueira. Aliás, vale um teste com um churrasco. Acredito que não vai decepcionar.

Para um vinho com essa qualidade, tem um preço justo. Custa em torno de 25 dolares na Mistral. Nada mal para beber um belo Malbec da Argentina, não é mesmo?

Veja também a entrevista com Antonini (proprietário) e Pedro Parra (Enólogo) no post “Altos Las Hormigas e sua busca pelo terroir perfeito“.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Altos Las Hormigas Malbec 2010 – Mendoza Clássico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *