O EPU é o segundo vinho da famosa vinícola Almaviva, do Chile. O Almaviva é um vinho ícone não só chileno, mas mundial. Tive a oportunidade de provar uma só vez (até agora) a safra de 1999 e fiquei impressionado com o vinho. É muito bom.
Mas hoje vou falar sobre o EPU, que de segundo não tem muita coisa. Ele é tão bom quanto o Almaviva e faz bonito frente a grandes vinhos e poderia tranquilamente ser o promeiro vinho da vinícola. É daqueles achados que a gente fica doido para encontrar mais. Fiquei sabendo através de amigos antes de ir para o Chile e consegui comprar umas garrafas lá. Aliás, foi o meu melhor vinho no Chile.
Tenho uma garrafa ainda guardada na adega esperando um bom momento, mas não é que o meu grande amigo Cristiano Orlandi resolveu ser generoso e me brindou, junto com alguns outros amigos, com uma vertical desse vinho? Pois é, provamos as safras 2001, 2006 e 2007.
Posso garantir que as 3 safras provadas foram suficientes para mostrar que o vinho é realmente muito bom. Ficamos todos impressionados com a qualidade desse vinho.
Todos eles tinham uma elegância enorme, com aromas muito bem integrados ao vinho, ótimo corpo e final daqueles que a gente fica lembrando por minutos. Muito mais do que descrever as características de aroma e de paladar, acho que posso resumir tudo em poucas palavras: O EPU continua sendo o meu vinho preferido do Chile!
Obrigado, Cris. Sua generosidade é gratificante. Fico contente de ter dividido um momento tão legal com você.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário