Eu não sou a favor do Selo Fiscal. E pra quem não sabe o que é, é só ir até um supermercado, loja ou importadora que verá um selinho em cima da garrafa, passando por cima da tampa (ou da rolha).
Segundo os especialistas (?) isso é para inibir a falsificação. Não vou entrar em detalhes agora, porque não é a pauta.
O que eu quero mesmo é fazer um pedido.
Queridos amigos importadores e produtores de vinho no Brasil: já que o selo fiscal é inevitável, peço encarecidamente que NÃO USEM MUITA COLA PARA PRENDER O SELO.
A primeira coisa que eu faço com o meu vinho, quando chego em casa, é tirar o selo de cima do gargalo. Acho aquilo muito feio e não quero as minhas garrafas com aquela tirinha que me lembra um maço de cigarros.
E tem alguns produtores e importadores que usam uma colinha muito fácil de tirar. Aí o selo sai facilmente e minha garrafa fica intacta, sem nenhum problema. Mas alguns colam com tanta força, que acaba ficando um pouquinho daquele papel branco com nuances prateadas, estragando o layout do meu vinho.
Podem chamar de chato e podem até achar que eu estou exagerando. Eu não ligo. Só queria voltar aos velhos tempos, em que o vinho tinha um visual muito mais bonito. Pronto, falei!
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário