Quando se fala de vinho rosé, logo lembramos da região da Provence e também da Córsega, ambas no sul da França. A Córsega, em específico, é uma região pouco conhecida, mas que tem vinhos muito bons, que para mim, primam pelo equilíbrio e suavidade.
E é de lá que vem o Terraza D’Isula Sciaccarellu-Gris de Cinsault, que é feito com essas duas uvas – Sciaccarellu e Cinsault.
Se já é difícil de encontrar vinhos da Córsega, os feitos com a uva Sciaccarellu são mais difíceis ainda. É uma uva autóctone e que eu saiba, só se planta por lá.
Esse rosé me pareceu bem típico e representativo da região. Com uma cor acobreada e aromas até um pouco tímidos, mas tendendo às frutas vermelhas, tinha um toque de romã que me chamou a atenção.
Na boca não mostrou muita acidez, mas eu já esperava algo mais equilibrado mesmo, então não houve nenhum espanto. Com um corpo leve e final de média intensidade, mostra bastante harmonia e é um vinho que me parece ser gastronômico. Provei acompanhando pizzas, o que pode ser considerado algo diferente, mas acho que é legal a gente sair daquelas combinações tradicionais. Com a pizza portuguesa foi bem e acompanhou os ingredientes. Com uma pizza de queijos não foi a melhor combinação, mas estava valendo.
Esse é importado pelo Emporio Sorio.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário