Esse vinho é feito com Chardonnay e Sauvignon Blanc, sendo que uma das uvas passa por barrica. Você provavelmente pensou que era a Chardonnay, mas errou. Pra se fazer o Dunamis Ser, que é um corte dessas duas uvas sendo 50% de cada, a que vai pra barrica é a Sauvignon Blanc.
Interessante, não? Pra nós que estamos acostumados a ver nos vinhos brancos a Chardonnay estagiando em barricas, o pessoal da Dunamis mostrou que dá pra fazer diferente. E o vinho saiu muito bom. Com aromas de frutas brancas com toques cítricos, o vinho apresenta um final de aromas que lembram um pouco de fumaça, mas bem de leve. Na boca tem uma boa acidez, mas também contrastando com a madeira, o que deixa o vinho mais macio.
É um vinho que podemos chamar de “fresco”, mas que também é bem gastronômico, podendo combinar muito bem com um camarão frito, com patês de entrada e até com alguns queijos mais defumados.
Além disso vale destacar não só o nome como o rótulo, que me pareceram de muito bom gosto.
E pra quem não conhece a Dunamis, é um projeto brasileiro lá de Dom Pedrito – RS relativamente novo que vem pra ficar. Com foco em ser uma empresa voltada também para a exportação, mostra-se muito promissora. Acho que vale a pena ficar de olho nesses caras, porque eles ainda vão dar o que falar.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário