Paris, a cidade maravilhosa

Cheguei em Paris ontem à tarde (manhã ainda no Brasil) e já parti para os passeios, afinal de contas, tenho pouquíssimo tempo por aqui (depois vou descer para as regiões vinícolas).

A cidade é realmente mágica. Em breve passagem pelo arco do triunfo (monumento construído para simbolizar as vitórias de Napoleão) pude notar a sua majestia. A Champs-Elysée é a avenida mais charmosa da cidade, abrigando as maiores grifes do mundo, mas principalmente as francesas, ou Louvre é um capítulo à parte, mas tem também a Fauchon, uma loja ao estilo delicatessen, que é fantástica. Só produtos de primeiríssima qualidade, pra qualquer um ficar louco por lá. Eu consegui resistir e comprei só algumas geléias, mas se você for com calma, sai de lá com uma mala lotada e já pagando excesso de bagagem na volta.

Hoje tem mais passeio e em breve conto com mais detalhes algumas dicas que eu encontrei por aqui, principalmente a loja Lavinia, que é conhecida por ser a maior do mundo. De lá eu só comprei (por enquanto) um Crozes-Hermitage orgânico que paguei 14,50 euros e o vendedor me garantiu que é fantástico. Ainda não provei, mas vai ser hoje à noite que ele vai ser colocado à prova.

Aí escrevo mais para contar.

Até breve. Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Paris, a cidade maravilhosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *