Quando falamos de Shiraz Australiano, pensamos logo naqueles vinhos extremamente estruturados, inclusive com toques de madeira bem aparentes. Esse não! Esse é um Shiraz Australiano um pouco diferente.
O Beverford Shiraz 2007, um vinho feito 100% com essa casta na região de Victoria, Austrália, mostrou-se com uma cor bem viva e brilhante. No nariz apresentou notas de frutas vermelhas mesclando com algo mais evoluído como baunilha e um pouco de especiarias.
Já em boca apresentou-se quente (esse tem 14,5% de álcool) e apesar da recomendação de guarda por mais dois anos, eu não sei se ele evoluirá tanto assim. Seus taninos me parecem bem prontos. Aliás, em boca ele trouxe algo doce (provavelmente também por conta de seu teor alcoólico mais alto) que eu achei um pouco exagerado. Talvez com alguma comida isso vá inclusive se dar bem e possa ser uma virtude.
O vinho evolui com o tempo em taça, mostrando mais aromas adocicados, mas que são agradáveis e que combinam com o que se tem na boca. Mais um ponto para se pensar em uma boa harmonização com comidas.
É um vinho que tem o valor estimado de mercado de 60 reais, mas que me chegou através da Sociedade da Mesa, um clube de vinhos que traz mensalmente uma seleção de vinhos para os seus associados.
E você, faz parte de algum clube de vinhos? Eu estou querendo mudar. Se tiver alguma dica, agradeço.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário