Catena Zapata e sua bodega Pirâmide

Uma das bodegas que visitei em Mendoza foi a gigante e super conhecida Catena Zapata. Eu já tinha ouvido falar muito sobre a beleza da bodega e como sou apreciador de seus vinhos (veja os vinhos degustados da Catena Zapata aqui), não hesitei em colocar essa bodega no roteiro.

Localizada na Região de Agrelo, que fica pertinho da cidade de Mendoza, é uma bodega que se impõe desde a sua chegada à ela. Logo de longe se avista a tão famosa “bodega pirâmide”. Chama-se assim porque realmente foi construída em forma de pirâmide, como uma homenagem aos povos antigos que residiam no local (muito tempo atrás).

A recepção para turistas é excelente, com guias muito bem treinados que falam espanhol e inglês (não sei se tem outras línguas, mas o “portunhol” com certeza é possível por lá). Recomendo a visitação completa, para conhecer não só as salas de tanques, mas principalmente as salas de barricas, que são muito bonitas. Depois da visitação (que inclusive começa com um filme rápido e muito bonito sobre a história da família), passa-se para a parte mais gostosa, que é a degustação. A Catena Zapata tem uma linha muito grande de vinhos, então não seria recomendado degustar todos. Melhor mesmo é ficar na recomendação dos guias.

A lojinha anexa vende todos os vinhos da bodega, mas pelo que pude ver, não diferem muito dos preços praticados pelo importador (Mistral) aqui no Brasil. Sendo assim, não acho que compense comprar vinhos lá, porque você só vai trazer peso a mais, por uma economia muito pequena. O gostoso mesmo é conhecer onde esses vinhos tão famosos aqui no Brasil são produzidos. Sempre que visito uma bodega fico pensando em todo o trabalho que se teve e quanta gente envolvida para que aquele vinho chegasse à minha mesa. Fantástico.

Considero a Catena Zapata uma visita obrigatória para quem for à Mendoza. Tenho certeza que não vão se arrepender. Para ver mais sobre a bodega, acesse o site – www.catenazapata.com.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Catena Zapata e sua bodega Pirâmide”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *