Esse é mais um daqueles vinhos (nesse caso, espumante), que eu sempre via, mas nunca tive a oportunidade de provar. Talvez por ter outras opções no momento da compra, não sei, mas o caso é que eu sempre deixava a Kriter para depois. Mas resolvi acabar com essa “angústia” e comprei uma para provar com calma e fiquei satisfeito com o resultado.
Esse espumante é produzido na França, pelo método Charmat longo (ou seja, a tomada de espuma é feita dentro de tanques de aço inox) e possui em sua combinação as uvas Chardonnay e Chenin Blanc. É o que chamamos de “Blanc de Blancs”, ou seja, um espumante branco feito só com uvas brancas.
Com um ótimo perlage e espuma, mostrou uma coloração amarelo dourado e aromas um pouco tímidos de abacaxi, melão e um leve toque floral. Ótima acidez e um final intenso marcaram a experiência.
É um espumante “coringa”, que obviamente não tem a qualidade dos Champagnes, mas que cumpre bem a sua função. Vale provar para fazer o teste. Vai muito bem com frutos do mar, saladas, entradas e outros pratos até mais elaborados, mas eu acho que vai bem mesmo é com um dia quente e ensolarado, com amigos, na beira da piscina.
Importado pela Decanter, custa em torno de 70 reais.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário