Sasyr 2007

Há tempos não ia à Enoteca Decanter, em São Paulo. O espaço do Wine Bar é bastante aconchegante e eu gosto muito do serviço do pessoal de lá. É sempre uma boa opção pra se provar vinhos (que pode ser em taça ou pedir uma garrafa da loja) e conversar um pouco com os sommeliers e vendedores de lá, que conhecem bastante sobre vinho.

Dessa vez estive lá com um amigo que voltou de Portugal e a estadia por lá o fez gostar mais de vinhos, mas também, como era de se esperar, que ele tivesse uma preferência por vinhos daquele país.

Mas eu consegui convencê-lo a provar, pelo menos dessa vez, um vinho italiano. Estávamos buscando um bom vinho na loja quando me deparei com esse, que tem um corte muito interessante: 60% de Sangiovese e 40% de Syrah. Eu gosto bastante da Syrah produzida na Itália, pois ela parece que produz vinhos mais delicados do que os produzidos no novo mundo. E como gosto também da Sangiovese, resolvi arriscar esse vinho.

Ótima escolha. Esse corte trouxe elegância ao vinho, apresentando uma coloração rubi muito intensa, com aromas adocicados de frutas vermelhas com destaque para groselha, um toque de especiaria e toques de madeira molhada.

Em boca mostrou-se muito macio, com taninos muito finos. Final longo e sem amargor. Foi muito bem com embutidos italianos como salame, presunto cru e também com um queijo grana padano.

Na loja o vinho custou 73 reais. Já vi que no site está 75 (não sei porque no site é mais caro). É um vinho diferente e que vale a pena ser provado.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Sasyr 2007”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *