Esse vinho fez parte do meu “desafio de vinhos”, onde eu levei 100 reais para comprar vinhos de qualidade em um outlet. Consegui trazer 4 garrafas e você pode ver o resultado no vídeo aqui.
Ficou um tempo guardado, esperando o momento certo, e nada melhor do que um final de dia para ele ser degustado junto com alguns petiscos leves, num happy hour improvisado, mas daqueles “relaxantes”.
O Miolo Gamay entrega a sua promessa: um vinho descomplicado, leve, para ser bebido jovem. E é assim que devemos tratar os gamays em geral (exceto os Beajoulais Villages, que são outra história, que podemos até falar sobre isso depois).
O vinho apresentou uma coloração rubi clara, bastante translúcida. Seus aromas lembraram notas de frutas vermelhas frescas (cereja principalmente). Em boca foi bem leve, com acidez mediana e final curto, mas justo.
Se soubermos entender o vinho, esse será uma boa compra. Mas não espere grande complexidade ou estrutura dele. Não é essa a proposta. E como eu disse, ele cumpriu a sua promessa. Se tiver oportunidade, prove, para conhecer um vinho um pouco mais leve.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário