Tenho ido mais freqüentemente ao restaurante Ráscal, que tem me agradado bastante pela sua comida muito bem feita, pelo ambiente agradável e principalmente pela atenção que os Sommeliers nos dão. São pessoas muito bem treinadas, que conhecem bastante de vinho e sempre nos atendem com muita presteza.
E foi em mais uma de minhas visitas à unidade do Shopping Villa-Lobos que eu conheci, por recomendação do Sommelier Mauro, o La Flor Malbec 2008, um vinho feito 100% com essa uva, em Lujan de Cuyo, na região de Mendoza, na Argentina.
O La Flor faz parte da linha de “vinhos jovens” da Pulenta Estate, uma bodega famosa pelos seus vinhos estruturados e bastante frutados.
Esse passa somente 6 meses por carvalho e a idéia é realmente manter as características jovens do vinho. Apresentou uma coloração violácea clara, límpida e bem brilhante.
No nariz apresentou muitos aromas de frutas, com destaque para ameixas frescas, cereja e um leve toque floral. Após certo tempo, notou-se um toque mais adocicado, lembrando baunilha, mas bem de leve.
Em boca é um vinho com um corpo leve e também é ligeiro, ou seja, seu retro-gosto vai embora rapidamente.
Provei com uma pizza de mussarela (aquelas que eles servem como aperitivo) e também com um pão com azeite. Ingredientes básicos, para acompanhar um vinho básico. Acho que deu certo.
Só achei o preço um pouco “salgado” para o que o vinho oferece. Paguei R$ 65,00 por ele e saí de lá com a impressão que poderia ter tomado algo um pouco diferente por esse preço. Mas como sabemos em restaurante é assim mesmo, a gente paga um pouco mais, mas tem o serviço que “acompanha”.
Se você está em busca de um Malbec leve e bem frutado, essa é uma opção.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário