Familia Barberis Cabernet Sauvignon 2007

Esse vinho foi enviado como remessa mensal do clube de vinhos chamado Sociedade da Mesa. São enviadas 4 garrafas (do mesmo vinho) para os associados e a idéia é que se tenha vinhos que custam em torno de 60 reais, mas para os associados esses vinhos saem sempre abaixo dos 40 reais.

Produzido na região de Lujan de Cuyo, em Mendoza, na Argentina, é um Cabernet Sauvignon jovem e que tem ainda algum tempo a se desenvolver na garrafa.

Com uma coloração rubi intensa e com leve halo de evolução, é um vinho muito vivo, brilhante e límpido.

No nariz apresentou aromas de frutas vermelhas com bastante força, um toque mentolado, um leve herbáceo e ao final um pouquinho de madeira, mas bem de leve. Tudo bem harmonioso, formando um bom conjunto.

Em boca apresentou taninos ainda um pouco jovens e que devem melhorar com o tempo. Seu corpo é médio (poderia ser um pouco mais encorpado) e seu final é um pouco ligeiro e com um leve toque de baunilha que aparece bem quando o vinho está “acabando” (mas também vem junto um leve toque de amargor, mas não prejudicial).

Pareceu-me um vinho bom, bem adequado ao dia a dia. De fácil harmonização, é um vinho que pode combinar com pratos não tão densos. Apesar de ainda estar com os taninos para serem desenvolvidos (percebe-se ao deixar um pouco o vinho na boca e quando se engole, a boca fica “amarrando” um pouco), não sei se eu guardaria muito tempo esse vinho, pois me parece que ele deve ser tomado assim, mais “marrento”.

Algumas vezes eu tenho me decepcionado com a Sociedade da Mesa, que por alguns meses traz vinhos que não condizem com a qualidade esperada, mas dessa vez o vinho me pareceu justo para o preço (38,60 para associados).

Tenho pensado seriamente em sair do clube. Pra eu ficar, gostaria de ver vinhos melhores ou então pelo menos a possibilidade de mesclar a minha caixa. Fico me perguntando: o que fazer com 4 vinhos iguais, principalmente quando eles não me agradam???

Quando será que eles vão entender isso e mudar a regra do jogo??? Alguém me ajuda a explicar pra eles o quanto isso seria melhor para todos?

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

8 respostas para “Familia Barberis Cabernet Sauvignon 2007”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *