Aproveitei o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para provar alguns espumantes que eu estava há tempos querendo conhecer.
O Cuvée Sylvain, que é importado pela Cave Jado, é um deles. Já tinha ouvido falar bem dele por amigos e também outros blogueiros, mas não tinha conseguido ainda ir à Cave para comprar um. (é fato que dá pra comprar pela internet, mas eu não troco o papo gostoso com a Dorothee por uma compra fria pela internet).
Produzido no Vale do Loire com 50% de Chardonnay e 50% de Chenin Blanc, é um espumante com uma coloração amarelo bem clara, com uma boa espuma ao ser servido.
No nariz apresenta notas cítricas, com algumas características herbáceas. Em boca é bastante equilibrado, com boa acidez, bom corpo e final agradável.
É um espumante leve e muito agradável, que com certeza acompanha diversos tipos de pratos, desde a entrada até algo mais estruturado, mas me parece que o mais gostoso mesmo seja beber esse espumante ao ar livre, degustando alguns petiscos e relaxando. (foi o que eu fiz e ficou excelente).
Esse espumante custa 71 reais na Cave Jado. Um ótimo valor pela sua qualidade. Vale a pena provar.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário