Esse é o vinho escolhido pelo pessoal da Sociedade da Mesa para a Seleção do Mês de Julho. Como já sabemos, esse clube de vinhos envia mensalmente uma caixa com 4 ou 6 vinhos (iguais) para os seus associados. A promessa é um vinho que custa em torno de 60 reais no mercado, mas que para os associados sai por 38 reais.
O Estrada Creek Old Vines Zinfandel 2006 é um vinho produzido na região de Napa, com 92% de Zinfandel e 8% de Carignane.
É um vinho que tem uma coloração rubi, translúcido. Ao abrir a garrafa, seus aromas “explodem”, trazendo toques de frutas com destaque para a groselha, um leve toque animal, defumado e chocolate. Há também uma presença forte de aromas de álcool. Com o tempo, o álcool vai embora, deixando os aromas um pouco mais amenos e mais agradáveis também.
Em boca, taninos fortes e que provavelmente vão melhorar com o tempo. A recomendação da Sociedade da Mesa é de guarda de 2 a 3 anos. Acredito realmente que esse vinho vá melhorar com mais algum tempo, pois me pareceu um pouco “marrento” ainda, mostrando-se um pouco jovem.
Para melhor saborear, o ideal é abrir e aerar por 1 hora antes de servir. Deixe a garrafa aberta ou coloque num decanter, se tiver.
É um vinho bem versátil, que vai bem com pizza (eu testei com uma de calabresa não muito apimentada).
As pessoas que estão acostumados com a Zinfandel mais estruturada, com aqueles aromas complexos, taninos bem presentes podem levar um susto ao beber esse vinho. Esse é mais leve e também mais fácil de beber.
Se você não participa da Sociedade da Mesa, pode comprar esse vinho na importadora Wine Lovers.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário