Prosecco Extra Dry Bedin

Em um dia em que você já sabe que vai provar vários vinhos, nada melhor do que começar com um espumante para “limpar a serpentina”. E como eu teria essa árdua tarefa, iniciei com o Prosecco da Bedin, que é comercializado pela Decanter aqui no Brasil. Para que puder visitar a vinícola, ela possui uma grande área destinada ao agroturismo. Uma boa opção para um almoço regado a bons vinhos.

Esse espumante é produzido com 90% de uva Prosecco e 10% outras uvas brancas não identificadas. Possui uma coloração amarelo dourado claro, com um belo perlage e belíssima aparência em taça.

No nariz apresenta aromas florais e cítricos, mas o maior destaque é para frutas brancas (mais especificamente melão). Em boca tem ótima acidez e os aromas se comprovam, trazendo um sabor adocicado, mas de forma alguma enjoativo.

O Prosecco ficou bastante famoso no Brasil há alguns anos e depois disso já foi mocinho e vilão. Acredito que agora esteja conseguindo se colocar no seu devido lugar, como uma opção de espumante para o dia a dia, principalmente nos dias quentes.

Esse da Bedin é uma ótima opção para entradas, início de festas, coquetéis e afins.

Agora vamos para as próximas degustações, que conto em breve por aqui.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *