Heartland Stickleback Red 2008 #cbe

Hoje comento sobre um vinho de corte, que foi a minha escolha para a Confraria Brasileira de Enoblogs, que tem como intuito publicar todo dia 01 de cada mês a escolha de um dos confrades. Esse mês a escolha foi minha e fazendo juz ao nome do meu blog, pedi que nesse mês fosse um vinho composto por pelo menos 3 uvas e que fosse tinto.

E foi por acaso que eu conheci esse australiano, que é produzido no sul do país, com uvas vindas de Langhorne Creek e Limestone Coast. Esse é composto de mais de 3 uvas. Temos Shiraz (61%), Cabernet Sauvignon (20%), Dolcetto (14%) e Lagrein (5%). Achei a composição muito interessante, pois tanto a Dolcetto quanto a Lagrein (duas uvas tipicamente italianas) eu nunca tinha visto em vinhos australianos.

HeartlandSticklebackRed2008Esse foi um ótimo corte, resultando num vinho muito equilibrado, aromático e com boa estrutura. No nariz apresentou aromas terrosos, mesclados com frutas negras e terciários como couro e defumado. Em boca, muita estrutura e força, mostrando-se um vinho jovem e com muita força. Taninos bastante presentes e com bom potencial de guarda. Final relativamente longo e sem amargor.

O vinho acompanhou muito bem uma pizza de calabresa e tenho certeza que acompanharia muito melhor carnes e molhos fortes.

Importado pela Gran Cru a um valor de aproximadamente 50 reais é um Best buy pra mim. Esse eu comprei lá na Rosso Bianco, em Jundiaí, mas você pode encontrar nas lojas especializadas que têm parceria com a importadora. Vale a pena provar, pois não é fácil encontrarmos bons vinhos australianos a esse preço.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

20 respostas para “Heartland Stickleback Red 2008 #cbe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *