A Espanha vem nos surpreendendo ultimamente com vinhos muito interessantes. A impressão que tenho é que saíram daquela fase de colocar o vinho por muito tempo em contato com a madeira, deixando-o pesado e passaram a produzir (ou pelo menos nos mandar) vinhos mais leves, frutados e saborosos, como é o caso desse Casa de Illana Tradición 2006, que é um corte de Bobal, Tempranillo e Syrah, produzido na DO Ribera Del Jucar.
Com uma coloração vermelha viva mas clara, lembrando os vinhos do velho mundo feitos com Pinot Noir, apresentou aromas muito interessantes de frutas vermelhas frescas, com destaque para o morango, florais e até um leve toque de madeira, mas bem ao fundo.
Em boca apresentou uma ótima acidez e um final sem amargor, que não é muito longo, mas bem prazeroso. Deixei o vinho repousando um pouco na taça e ele manteve-se bem por um bom tempo. Vale ressaltar que não é um vinho de longa guarda nem de grande estrutura e na minha opinião está em seu auge. Vale a pena beber agora.
Esse eu recebi da Sociedade da Mesa e me custou 37,50, mas segundo eles, o preço de mercado é em torno de 65 reais. Acho que o preço de mercado está alto, mas o preço que eu paguei é mais do que justo por esse belo vinho.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário