A uva Torrontés tem uma particularidade. Ela apresenta um aroma floral muito intenso e gostoso. Quem ainda não provou um vinho dessa uva vai até tomar um susto ao sentir seus aromas.
E esse argentino, que é feito 100% com essa uva e produzido na região de Maipú não foge à regra. Com uma coloração amarelo palha tendendo ao ouro, é um vinho muito fresco e claro, muito aromático.
Na taça percebemos aromas de frutas cítricas contrastando com um adocicado tendendo ao mel, além, é claro, de muita flor. Seus aromas são francos e muito presentes. É uma delícia ficar sentindo seus aromas.
Em boca, como é de se esperar de um torrontés, não tem tanto corpo, mas é bastante correto. Boa acidez e final bem interessante.
Esse é importado pela Santa Ceia Vinhos e pode ser encontrado lá com eles ou em casas especializadas, como o Empório Vila Buarque, por exemplo. Custa em torno de 30 reais e é um ótimo vinho para se beber numa tarde ensolarada, por exemplo.
Acompanha muito bem saladas e entradas à base de vegetais e frutas. Talvez não seja o melhor acompanhamento para entradas mais estruturadas, pois o vinho vai sumir. Só atente-se a isso para não perder o que esse vinho tem de melhor, que são seus aromas e seu frescor.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário