O Twitter já tomou conta da vida de muita gente mesmo. A idéia do “microblog” funcionou tão bem que são milhões de usuários e muitas, mas muitas mensagens todos os dias, todos os minutos, pela rede.
Mas não é só para bater papo que o Twitter serve. Já virou moda nos EUA a “degustação pelo Twitter”. Funciona assim: o organizador marca o dia, a hora e o vinho a ser degustado. Não precisa ser necessariamente um vinho específico, mas pode ser um Merlot, por exemplo. Aí todo mundo vai degustando o seu e comentando, sempre utilizando o limitador de 140 caracteres.
Se você está achando isso um pouco estranho, saiba que recentemente foi feita uma com um pessoal em Washington e mais de 500 pessoas participaram. É claro que isso torna praticamente impossível ler tudo o que se está falando naquela hora (e até porque você também precisa ter um pouco de atenção ao seu vinho, senão não consegue postar nada), mas dá pra ter uma idéia do tamanho que essa moda está ficando.
Por aqui as iniciativas ainda são um pouco tímidas e ainda não decolaram, mas tenho certeza que muito em breve veremos essa prática sendo utilizada aqui no Brasil.
Enquanto uns acham bom que se tenha só 140 caracteres, outros ficariam malucos ao tentar descrever o que sentem nesse pequeno espaço, ao degustar por exemplo um Petrus. Já pensou?
Abraços
Daniel Perches
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