Essa é uma vinícola relativamente nova (com pouco mais de 10 anos de existência) e que tem como filosofia a produção de vinhos de qualidade e principalmente longevos. Não é intenção dos sócios produzir em grande quantidade, mas sim investir em qualidade.
Sua safra de 2000, está “dando frutos” agora. Seu Cabernet Sauvignon ainda está bastante vivo e o Merlot então, nem se fala (aliás, fala-se sim e comentarei sobre ele no post seguinte). Produzem também espumantes de ótima qualidade, desde o Brut até o Moscatel. Em breve teremos uma versão do Brut (feito pelo método Champenoise) que ficou 36 meses “descansando” antes de ser comercializado. Tive a oportunidade de provar a linha de produtos, mas na época esse espumante ainda não estava pronto. Fiquei curioso, pois o Brut e o extra brut deles já são muito bons. Esse novo deve ficar melhor ainda.
Infelizmente ainda não temos distribuição em São Paulo. Os vinhos Maximo Boschi são distribuídos no Sul e no estado do Rio de Janeiro (mais restrito à capital). Esperamos que em breve eles tenham alguns pontos por aqui, para que possamos desfrutar desses bons vinhos.
Para mais informações sobre a vinícola e sobre os vinhos deles, veja o site aqui.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário