Muito mais do que conhecer os seus vinhos, quem visita a House of Morandé tem a oportunidade de almoçar em seu belíssimo restaurante, que tem vista para os vinhedos. Até aí, algo relativamente comum nas vinícolas que possuem restaurante lá no Chile.
A diferença do restaurante da Morandé é que o cardápio é único por dia. São servidos quatro pratos que são harmonizados com quatro vinhos da casa. É uma aula sobre os vinhos, sobre gastronomia e de presente, uma ótima aula sobre harmonização.
Cada prato é servido impecavelmente pelos garçons que também nos dão uma breve explicação tanto dos ingredientes quanto da harmonização que é feita. Em caso de dúvidas sobre os vinhos, eles estão preparados para responder também. No dia que estive lá, os vinhos oferecidos foram Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Carmenère e Cabernet Sauvignon, nessa ordem.
A vinícola situa-se no vale de Casablanca, que fica na estrada que vai de Santiago a Valparaíso. O lugar conta ainda com a venda de vinhos e com a possibilidade de se visitar os vinhedos. Se você estiver passeando pelo Chile e por Santiago, vale uma esticada até lá para almoçar. O cardápio harmonizado custa em torno de 65 reais, o que é um excelente preço para a sua qualidade.
E se quiser uma dica de um bom vinho deles, prove o Carmenère. Um bom vinho, estruturado, aromático e fácil de beber.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário