Abadia de San Quirce Crianza 2006

abadia_san_quirce_crianzaJá comentei aqui algumas vezes que eu tenho uma queda por vinhos espanhóis. Acho que (em geral) são vinhos bastante aromáticos e estruturados. Também já comentei como é difícil achar bons rótulos aqui no Brasil. Então quando achamos ficamos bastante entusiasmados.

E conto então sobre esse espanhol, da região de Ribera Del Duero, feito com a uva Tempranillo (que é a uva símbolo daquele país), que foi degustado em recente almoço com amigos blogueiros, no Varanda Grill, em São Paulo.

O vinho tem uma coloração cereja intensa, bastante brilhante e com um leve halo de evolução.

Assim que foi aberto, exalou ótimos aromas de frutas mescladas com uma leve madeira. Suas lágrimas são lentas e bem pintadas, que quando agitadas na taça, formam uma bela coroa.

Após algum tempo de taça, evoluiu bastante, trazendo aromas de frutas mais maduras, em compota, contrastando com o aroma de madeira molhada e até um leve toque de especiaria. Aromas bastante equilibrados e persistentes.

Em boca mostrou também bom equilíbrio, bons taninos e um final relativamente longo. Provado com alguns petiscos fritos, foi bem, mas acredito que vá melhor com uma carne de churrasco e queijos curados.

Importado pela CultVinhos, custa R$ 124,00. Um ótimo preço pela sua qualidade. O site da importadora merece uma visita e uma “garimpagem”. Se ficar em dúvida, dê uma ligada para o pessoal de lá, que com certeza você vai encontrar ótimos rótulos com bons preços.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *