Conforme prometido anteriormente, publico aqui mais algumas dicas de espumantes, que vão muito bem com o calor que tem feito, além de serem muito requisitados nessa época do ano, por conta das festas de Natal e Ano Novo.
Hoje darei algumas dicas de espumantes nacionais e pra isso recorri a alguns posts que eu mesmo já tinha feito anteriormente e também busquei alguns novos. Espero que as sugestões agradem:
Cave Geisse Brut
Feito com Chardonnay e Pinot Noir, tem um pouco de licor de expedição, o que nota-se claramente já no nariz, pois os aromas tornam-se um pouco doces, mas também muito agradáveis. Senti aromas de frutas brancas mais maduras, principalmente de pêssego.
Perlage fina, longa e persistente. Em boca tem bastante cremosidade e acidez. Custa em torno de 60 reais. Veja mais sobre a Cave Geisse aqui.
Peruzzo Brut
Comentei sobre esse espumante aqui. É um nacional pouco conhecido, mas que tem muita qualidade. Poderia ser um pouco mais barato (custou-me 40 reais), mas de qualquer forma, vale a compra.
Casa Valduga 130
É um espumante comemorativo, feito para celebrar os 130 anos da vinícola. É de muito boa qualidade e merece ser provado. Confesso que não sei se será produzido em série, então vale comprar uma garrafa. Custa em torno de 50 reais. Também já comentei sobre ele aqui.
Cave Antiga Prosecco
Um espumante que vem se destacando na mídia especializada. É uma vinícola que merece atenção, pois seus vinhos são de ótima qualidade e (pelo menos ainda) não tem preços altos. Esse tem um composição de uvas interessante, com 80% de Prosecco e 20% de uma uva chamada Schöenburger. Vale provar. Veja mais informações aqui.
Por hoje ficamos com esses. A nossa lista pode ser enorme e prometo que darei mais dicas, mesmo de nacionais. Se alguém tiver alguma sugestão ou quiser que eu comente sobre algum vinho, é só pedir.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário